AOS TRINTA

     O que espera da vida quando chegar aos trinta anos? Espera ter encontrado as respostas para tudo que esta vivendo hoje? quem sabe quando chegar lá, ainda lhe reste um pouco de sanidade mental para poder usufruir de tudo que esta acumulando, tudo que esta entregando para conseguir chegar a meta social. Sabe acho que nada mudou, aos vinte, aos dez talvez havia mais fadas, mais agora, me faz rir o tolo que sou, o ingênuo que somos. Não somos eternos naquilo que fazemos, somos substituíveis como qualquer outro, e qualquer um pode fazer o que sabemos, bastar ter há técnica. 

     Qual o sentido de estudar tanto? por que gastamos tanto tempo debruçados sobre livros, conceitos, se no final só queremos viver um por do sol ao lado de quem amamos, por que ficamos horas e horas calculando gastos com dias que nem conhecemos seus paços. Quem sabe a segurança que tanto construímos, os  tão altos em nossas casas sejam somente para amedrontar a vida que esquecemos. Caro amigo que esta lendo, pode pensar que não julgo as necessidades de um trabalho, de uma família, de uma casa, uma estabilidade, não considero isso inoportuno lhe pergunto, qual a moeda de troca que esta pagando pela sua falsa segurança.

      A sociedade constrói o discurso que melhor lhe convir, não há o bom, mais sim o eficiente, o que melhor produz, o puxa saco, aquele que nada faz e toma proveito da situação, tudo isso é a vida, e a sua existência que temos que tomar conta para poder não enlouquecer. Veja, hoje o sol estava brilhando, vejo estrelas a noite, nada disso compensa a fome que sinto, o desejo de ser amado, a satisfação de um emprego bem remunerado naquilo que gosto, porém, são as pequenas perolas para o sofrimento. Sinto a angústia, e ela me consome, creio estar na hora de senti-la.

    Aos trinta quem sabe esteja como nos vinte, ou até mesmo chegue aos quarenta do mesmo modo, com tudo, posso estar fazendo as mesmas coisas, tirando o lixo, brigando com o cachorro do vizinho que estará latindo demasiado pela noite, quem sabe esteja em auto mar, brigando com sereias e monstros marinhos para perpetuar minha vida nessa terra, no meio de tudo isso, quero somente estar vivendo. Palavras são como lágrimas de um sonhador, não quer dizer que cheguem a fazer sentido para outros, mais para aqueles são os últimos lamentos que ainda fazem a ganancia do mundo, não ser tão cruel. Por sinal, acho que a morte bate a morte, é melhor atender essa amiga, quem sabe seja só mais um aviso prévio dos anos que ainda me restam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A QUEM DEVEMOS AMAR

AMOR

CARTA AO AMOR DE TODAS AS NOITES