CARTA AO AMOR DE TODAS AS NOITES

       Enquanto escrevo, tentando guardar um sentimento que não cabe em pensamentos, vejo o amor florir no inverno deste momento. Nada parece fazer sentido, mas algo está se construindo. Aqueles que estiveram comigo não foram apenas os que celebraram momentos de glória, mas sim aqueles que caíram, se machucaram e riram de tantas coisas sem sentido.

    Não posso considerar o tempo meu melhor amigo, mas foi nele que conheci o amor que todas as noites traz consigo. Dias e dias esteve e está comigo, nesse jeito mais aleatório possível. Não sei o motivo, mas me encantou com seu brilho, e escolhi estar contigo todas as noites possíveis. Mesmo sem o domínio do tempo, confio que todas as que o tempo permitir serão maravilhosas.

    Por que você não desistiu de mim? Por que ficou quando tentei partir? Por que guardou meu amor mesmo quando não consegui retribuir a sinceridade do seu sorriso? Encontramo-nos na tempestade, na escuridão, onde choramos e nos amamos profundamente. Em pensamento, nunca estivemos distantes, nem mesmo sozinhos, mesmo que isso seja o que nos prende neste exato momento.

    O que tenho em meu peito é o sentimento de um amor recíproco, mesmo nas condições impossíveis que um dia tivemos. Lembra das noites em claro ou do abraço enquanto caíamos no precipício? Naquela noite em que quis partir, entrei no profundo do seu ser e descobri seus limites, seu ciúme. Amei não o que idealizei, mas quem você realmente é para mim.

    Cantei e desafinei em sua presença, até mesmo me perdi em meus gestos mais desajeitados, mas quando conseguirei tirar você do meu pensamento? Creio que Deus tem um talento especial para os detalhes, e nos pequenos gestos manifesta o brilho do sol que permanece vivo no infinito.

    As noites passam, os dias seguem, e tudo ganha tanto significado que nem compreendo por que tive tanta sorte em meio a tanta confusão. Seus olhos de pantera seguiram-me na escuridão, seu amor sincero preencheu o vazio que eu sentia. Mesmo com o medo que sinto hoje, não estou sozinho, nunca mais estarei.

    Não tiro a vida com um tiro, nem me perdoo buscando um título. Sou o que meus olhos viram em você. Não sei definir o que foi isso, mas quando todos os olhares se fixaram em seu sorriso, eu amei, me entreguei e deixei-me amar como nunca imaginei. Deus pedia ao homem que se entregasse eternamente ao mistério. A escuridão da solidão está repleta de luz, de um Deus vivo, em um ser que se eterniza na relação dos homens, não em ritos vazios ou palavras ditas aos gritos, mas sim no silêncio profundo.

    Deixo hoje gravado em meu peito um amor de muitas noites, um sentimento que se eterniza na persistência do brilho que floresce no frio do inverno. Quem dera ter o tempo como padrinho de casamento, para conceder-me o paraíso ao seu lado. Desejo ao cosmos o maior sentido desconhecido à razão, mas com tantos motivos que realmente tocam o íntimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A QUEM DEVEMOS AMAR

AMOR