CARTA A UM PROFESSOR

    Caro professor, me alegra a graça divina fé ter colocado me em sua presença, muito andei, muito duvidei, sua vida foi um vitral para que a fé se mostrasse de modo sincero a mim.
    Mesmo que o tempo passe, a vida termine, e a existência encontrei sua finalidade, aquilo ao qual apreendi em suas palavras torna se eterno em mim.
    Não escrevo como quem quer adular te, mais sim agradecer por ser você quem é, por a vitalidade que trouxe a noite da consciência, não com respostas, mais com dúvidas.
    Perguntei, angustie-me, aprofundei no caos da existência, mesmo que chorei, seu gesto de vida, trás esperança ao tormento do espírito.
    As palavras reduzem,  os conceitos simplificam a magnificência do mundo. As coisas são para o homem, como Deus é para a pessoa, são a realidade apresentada nos sentimentos que se abalam e movimentam. 
    Em tudo isso, em cada palavras proferida por seus lábios, tem sentido limitado, porém seus gestos são grandiosos. Gratidão por ser não aquele aquém esperava que fosse, mais sim a ingnoclita, o mistério de sua subjetividade.
    Quem dera um dia aprender a ver com seus olhos, com a sabedoria do coração, e com as palavras que seguem o esclarecimento. Gratidão 
    A um filósofo as palavras tem mais peso que as coisas matérias, agradecer a um doutor das ideias, e preferível desejar te pelas palavras meu agradecimento.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A QUEM DEVEMOS AMAR

AMOR

CARTA AO AMOR DE TODAS AS NOITES